segunda-feira, 19 de abril de 2010

#AnimaMundo: Vida de Inseto (A Bug's Life)



O filme de 1998, Vida de Inseto(A Bug's Life), é o segundo longa-metragem de animação da parceria Pixar-Disney. Dirigido por um dos homens de frente da Pixar Studios, 'Vida de Inseto' leva a mesma estética de animação usada por John Lasseter em Toy Story, com ambientes coloridos, arredonados e com muitos detalhes. Assim como Toy Story, Vida de Inseto teve problemas com filmes concorrentes. FormiguinhaZ, dos estúdios DreamWorks, foi lançado cerca de um mês antes de 'Vida de Inseto', o que impediu que a crítica de forma geral e o público recebessem o filme com a importância única que teve para o mundo da animação. FormiguinhaZ trata também de conflitos dentro de um formigueiro, e tem uma formiga marginalizada como personagem principal. A maior distinção entre os dois filmes é o público que atingem, pois FormiguinhaZ não se propôs a ser um filme infantil, mas uma comédia para adultos(o personagem principal leva a voz de Woody Allen). 'Vida de Inseto' é um filme para crianças, que apesar de não surpreender pelo enredo, leva o mérito pelo trabalho exaustivo de John Lasseter e da direção de fotografia, e a perfeição da finalização feita pela Pixar.


'Vida de Inseto' tem também um jogo para Playstation e Nintendo 64, lançado nos anos de 1998 e 1999. Clique aqui para saber mais





A utilização de câmera subjetiva, colocando o espectador nos "olhos" da formiga, as ótimas cenas de ação, os personagens e objetos diversos dão a Vida de Inseto a garantia de uma experiência visual espetacular. O filme conta também com uma animação de erros de gravação do filme, que aparecem como surpresa nos créditos finais do filme.

Erros de gravação


Trailer


links relacionados:

http://www.adorocinema.com/filmes/vida-de-inseto/imagens/1245109241_vidadeinsetoposter08
http://www.cinematotal.com/filmes_details_main.asp?id=7900
http://www.cineplayers.com/filme.php?id=488
http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Bug's_Life
http://www.cinereporter.com.br/dvd/vida-de-inseto/
http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Lasseter

Nenhum comentário:

Postar um comentário