domingo, 11 de abril de 2010

#Video: Pixels, de Patrick Jean



Pixels é, basicamente, um curta com algumas referências a jogos de vídeo game (Tetris, Donkey Kong e Pac-Man, dentre outros) que mostra a cidade de Nova York sendo invadida por seres em 8-bits. Após a invasão, a cidade se torna pixelizada e depois o mundo se transforma num quadrado. Além de ser um vídeo muito criativo e ser tecnicamente bem produzido, penso que a transformação da cidade de Nova York e, posteriormente, do mundo, em uma imagem digital, pode ser mais que uma brincadeira de Jean. Analisando rasteiramente, é uma forma de dizer que a vida do homem contemporâneo foi invadida por coisas digitais, fluxos virtuais e que as novas tecnologias são determinantes na vida desse homem. Sim, Jean, concordo com você: o mundo é digital. Acho que precisamos aprender a lidar com essas tecnologias, pensar que tipo de relação queremos ter com esse mundo digital que criamos e adotar uma posição mais crítica em relação a esse boom das novas tecnologias.

2 comentários:

  1. Muito interessante o blog de vocês. Sou aluno do professor Eduardo Junqueira, creio que ele conheça o professor de vocês, pois ele indicou a leitura do blog de vocês e acho que seria interessante se houvesse algum tipo de atividade que pudesse nos aproximar de alguma forma, já que temos interesses semelhantes. O meu curso é voltado pra criação de jogos, mídias digitais, etc.
    Ei, cadê o link desse curta, em?

    ResponderExcluir
  2. A propósito, aqui vai a blogroll dos blogs do nosso curso: http://sites.google.com/a/virtual.ufc.br/blogsct/ . A de vocês como eu citei a cima, nós já temos.

    ResponderExcluir