segunda-feira, 26 de abril de 2010

#Design: Tiago Hoisel



Tiago Hoisel é um desses artistas prodígios que simplesmente surgem para impressionar com seus trabalhos. Hoisel nasceu em Salvador em 1984, mas atualmente mora em São Paulo, onde faz trabalhos publicitários, capas de revista (Mundo Estranho, Super Interessante) e principalmente caricaturas. Tiago tem uma maior "preferência" por desenhos em 2D, sua arte geralmente leva um ar de 'cartoon', dando uma aparência próxima aos desenhos animados da Pixar. A alta precisão em detalhes e as cores vivas dão aos seus desenhos uma impressão fantástica à primeira vista e uma confirmação da genialidade quando prestamos atenção nos desenhos.



Tiago já ganhou alguns prêmios na sua carreira, entre eles o 1º lugar no Salão Internacional de Humor do Piauí e no Salão Universitário de Humor de Piracicaba e menção honrosa pelo conjunto da obra no 13º Salão Internacional de Desenho para Imprensa. O artista formou-se em Desenho Industrial pela UNEB - Universidade do Estado da Bahia em 2007 e fez cursos em São Paulo na MELIES - Escola de Cinema e Animação 3D. Seguem abaixo alguns trabalhos feitos pelo Tiago!

Clique aqui para entrar no blog do Tiago Hoisel!

Campanha Publicitária feita para a AE Investimentos:



Algumas caricaturas:

Bruce Willis



Ronaldinho Gaúcho



Sr. Burns, do seriado 'Os Simpsons'



Barack Obama



Capas da MUNDO ESTRANHO:





Quando ainda morava em Salvador, Tiago fez alguns trabalhos para a TV Bahia, onde além de seus desenhos, fez alguns pequenos vídeos promocionais como esse, após a conquista do título do campeonato baiano pelo COLO-COLO:



Fontes:

http://hoisel.zip.net/
http://www.melies.com.br/
http://www.brazilcartoon.com.br/cartunistaDescricao.asp?idioma=ptb&cartID=303
http://tiagohoisel.cgsociety.org/gallery/565560/
http://obviousmag.org/archives/2010/03/as_caricaturas_de_tiago_hoisel.html
http://dementia.com.pt/tiago-hoisel-um-artista-talentoso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário